Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chorar com os que choram...


"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram"
Rm. 12:15

Olás!!!

Continuando com a minha série "inspirações do final de semana bombante" :-D... Vou compartilhar com vocês uma experiência muito marcante que eu vivi com duas amigas no domingo à noite.

Estava na igreja com o coração apertaaaaaado, sentindo uma tristeza muito grande por algumas situações da vida... e não estava conseguindo segurar o choro (nem devia segurar, se tá com vontade de chorar, chora, viu???) Mas o negócio estava complicado pro meu lado aquele dia... Passei o culto inteiro chorando, parecia que eu estava sozinha e que naquele momento nada poderia me ajudar!
Daí você se pergunta, mas você não estava na igreja??? E Deus, não te ajudou??? Quero dizer que estar "na igreja" e crer em Deus não nos livra dos sofrimentos... e tem hora que eles são tão grandes que achamos mesmo que estamos sozinhos... Mas, pela fé, temos a certeza que o Senhor está conosco e isso nos basta!

Mas, ao final do culto duas amigas vieram me abraçar e sem perguntar o que tava acontecendo e também sem me mandar parar de chorar, elas "apenas" me abraçaram e choraram comigo. Esse "apenas" está entre aspas porque isso não é pouco... Eu sempre li esse versículo, mas nunca tinha vivido essa experiência de alguém chorar junto comigo, sem falar nada, sem perguntar nada... simplismente chorar... Nesse domingo eu vivi essa palavra e uma forma muito forte e estou aqui compartilhando com vocês, porque eu acredito é uma coisa que tem que ser testemunhada.
Nós somos o corpo de Cristo aqui na terra, podemos ver essa expressão de muitas maneiras, mas, pra mim, a mais bela é quando percebemos que podemos abraçar alguém e esse alguém sentir-se abraçado por Deus. Não somos somente parte do corpo de Cristo, mas somos o corpo de Cristo quando as pessoas precisam do nosso abraço, quando elas precisam de alguém que chore com elas. E foi essa experiência que eu vivi no domingo.

Estou aqui expondo um pouco da minha vida e compartilhando com vocês essa experiência, porque foi muito significativo pra mim e eu desejo de todo o coração que todas as pessoas possam ter esse tipo de experiência algum dia, pois são essas experiências que fazem diferença na nossa vida.

Sabemos pela fé que o Senhor nos ama e cuida de nós, mas Ele nos permite também sentir esse amor de uma forma palpável e eu glorifico a Ele pelos meu amigos que se permitem ser usados por Ele.




segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nas estrelas vejo a Sua mão...


Ei, gente...

Depois de uma semana sem escrever por aqui, volto com muitas inspirações vindas do meu Papai querido! Esse final de semana que passou foi intenso e deu material pra semana toda! Esperem e verão! rsrsrs

Mas quero começar a semana falando do céu que eu pude contemplar no sábado... Eu estava em um sítio afastado da cidade e vocês sabem que quando nos afastamos um pouco da poluição e das luzes da cidade podemos ver beeeeeeeeem melhor as estrelas, obras de arte do nosso Deus. Mas nesse sábado o céu estava MARAVILHOSO!!! Todo cravejado de estrelas muito brilhantes, parecia pedras de diamantes cobrindo todo o céu e não tinha nenhum sinalzinho de nuvem. Fiquei agradecendo a Deus por aquele espetáculo e pensando algumas coisas...

Fiquei imaginando o dia que Deus mostrou o céu pra Abrão e disse que a descendência dele seria numerosa como aquelas estrelas... (e olha que naquela época não tinha nem poluição e nem luz elétrica) rsrsrs Pra quem talvez não saiba dessa história leia Gen. 12 a 15. E essa promessa está sobre a nossa vida por causa de Jesus, Deus quer que sejamos bênção para todos que nos cercam, o propósito da nossa vida é falar do amor e da salvação que há em Cristo e é só testemunharmos e vivermos o evangelho que o Senhor nos dará uma descendência do número daquelas lindas estrelas da noite de sábado.

Mas pensei em outra coisa também... Esse Deus que prometeu para Abrão e pra nós uma descendência numerosa como as estrelas do céu, cuida de CADA um de nós de um modo muito especial. Tem uma música antiga que diz:

"Nas estrelas vejo a sua mão e no vento ouço a sua voz,
Deus domina sobre terra e mar, o que Ele é pra mim?

Eu sei o sentido do Natal, pois na história tem o seu lugar,
Cristo veio para nos salvar, e o Ele é pra mim?

Té que um dia seu amor senti, sua imensa graça recebi
Descobri então que Deus não vive longe lá no céu sem se importar comigo

Mas agora ao meu lado está, cada dia sinto o seu cuidar
Ajudando-me a caminhar... Tudo Ele é pra mim!!!

Essa música nos lembra que o Senhor apesar de ser todo poderoso e dominar sobre tudo e todos, ele se importa conosco e está ao nosso lado em todos os momentos... E é tão maravilhoso saber e sentir isso, que é uma realidade assim como o ar que eu e você estamos respirando agora!

No salmo 139: 7 a 10 o salmista declara: " Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá" Na verdade o salmo todo fala desse cuidado de Deus o tempo todo, desde o ventre da nossa mãe!

Outra palavra que me impacta está em Isaías 49:16 onde o Senhor nos diz que Ele nos tem gravados na palma das suas mãos. Eu, quando não posso esquecer uma coisa de jeito nenhum eu escrevo na minha mão (aliás, a palma das minhas mãos são a minha melhor agenda!!! rsrs). Se comigo funciona, pode ter a certeza absoluta que o nosso Deus (que é perfeito) não nos esquece NUNCA!!!

Ai, como eu queria transmitir para cada um que ler esse texto o tamanho da minha alegria ao constatar essa verdade... Deus não se esquece de nós e está em TODO tempo ao nosso lado!!! Que você também possa experimentar essa realidade

Grande abraço a todos!!!