Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chorar com os que choram...


"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram"
Rm. 12:15

Olás!!!

Continuando com a minha série "inspirações do final de semana bombante" :-D... Vou compartilhar com vocês uma experiência muito marcante que eu vivi com duas amigas no domingo à noite.

Estava na igreja com o coração apertaaaaaado, sentindo uma tristeza muito grande por algumas situações da vida... e não estava conseguindo segurar o choro (nem devia segurar, se tá com vontade de chorar, chora, viu???) Mas o negócio estava complicado pro meu lado aquele dia... Passei o culto inteiro chorando, parecia que eu estava sozinha e que naquele momento nada poderia me ajudar!
Daí você se pergunta, mas você não estava na igreja??? E Deus, não te ajudou??? Quero dizer que estar "na igreja" e crer em Deus não nos livra dos sofrimentos... e tem hora que eles são tão grandes que achamos mesmo que estamos sozinhos... Mas, pela fé, temos a certeza que o Senhor está conosco e isso nos basta!

Mas, ao final do culto duas amigas vieram me abraçar e sem perguntar o que tava acontecendo e também sem me mandar parar de chorar, elas "apenas" me abraçaram e choraram comigo. Esse "apenas" está entre aspas porque isso não é pouco... Eu sempre li esse versículo, mas nunca tinha vivido essa experiência de alguém chorar junto comigo, sem falar nada, sem perguntar nada... simplismente chorar... Nesse domingo eu vivi essa palavra e uma forma muito forte e estou aqui compartilhando com vocês, porque eu acredito é uma coisa que tem que ser testemunhada.
Nós somos o corpo de Cristo aqui na terra, podemos ver essa expressão de muitas maneiras, mas, pra mim, a mais bela é quando percebemos que podemos abraçar alguém e esse alguém sentir-se abraçado por Deus. Não somos somente parte do corpo de Cristo, mas somos o corpo de Cristo quando as pessoas precisam do nosso abraço, quando elas precisam de alguém que chore com elas. E foi essa experiência que eu vivi no domingo.

Estou aqui expondo um pouco da minha vida e compartilhando com vocês essa experiência, porque foi muito significativo pra mim e eu desejo de todo o coração que todas as pessoas possam ter esse tipo de experiência algum dia, pois são essas experiências que fazem diferença na nossa vida.

Sabemos pela fé que o Senhor nos ama e cuida de nós, mas Ele nos permite também sentir esse amor de uma forma palpável e eu glorifico a Ele pelos meu amigos que se permitem ser usados por Ele.




Um comentário:

  1. Compomos o mesmo corpo; portanto, a falta de cuidado com qualquer dos mebros implica em perda de vitalidade de todo ele. Tem sido maravilhoso caminharmos juntas. Obrigada!
    "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mateus 5:4).
    Amo você!
    Beijinhos,
    Kel

    ResponderExcluir