Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Moka Branco...


Ontem fui a um café perfeito chamado "Káhlua"... Um lugar agradável, com boa música, companhia mais que perfeita e belos cafés para saborearmos!!!


Dentre dezenas de opções de cafés e chocolates MARAVILHOSOS me chamou a atenção um deles... o tal do Moka Branco que é feito de café expresso, leite e muito, mas muito chocolate branco! Logo pedi essa perfeição para provar e quando chega a minha mesa esse café perfeito eu não pude me conter... Que maravilha de café! O amargo do café se junta ao doce do chocolate branco fazendo um sabor inigualável...

Ai, como foi bom saborear esse café perfeito!

Ao degustar o café comecei a pensar que a nossa vida é como esse Moka Branco... Ela é feita de momentos amargos e doces! E o que faz a nossa vida ter graça é justamente a combinação que esses dois sabores fazem... Se ela for somente amarga, ninguém aguenta... (ou nos acostumamos e passamos a viver uma vida totalmente sem sentido...) E se ela for totalmente doce fica enjoativo, cansativo e deixamos de viver a vida de verdade, e sim, vivemos numa ilusão!


A nossa vida é a perfeita combinação entre o amargo e o doce e só a vivemos bem quando sabemos saborear a cada momento o que deve ser saboreado! Tem gente que presta mais atenção no amargo outras preferem ver só o lado doce... Mas devemos sempre estar atentos e tentar ver esses dois lados e, ao máximo, aproveitar dos dois! E para que aproveitemos dessa forma a nossa vida é preciso irmos a fundo em tudo que a vida nos proporciona... talvez o chocolate branco está lá no fundo da xícara e a gente não consegue chegar até lá porque ficamos lamentando o café que tem antes... ou então ficamos saboreando somente o chocolate que transborda da xícara sem coragem de enfrentar o café!


Deus, em sua palavra, nunca nos prometeu que a vida seria totalmente boa, ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" Jo 16:33. E a vida toda de Jesus nos mostra isso... Ele viveu a vida plenamente com tudo o que ela tinha pra ele e, assim, conseguiu cumprir a sua missão na terra.


Portanto, fica aí o convite... saborei o café amargo e o chocolate branco da vida!


E, se ficaram com vontade, vão ao café Káhlua, Guajajaras com Bahia, em Belo Horizonte... e lá poderão desfrutar desse café perfeito e de outros mais... E poderão filosofar também! rsrsrs


Grande abraço a todos!


P.S.: Eu devo a inspiração desse post não só ao café, mas aos queridos Déborah e Diogo Eles diviram esse momento único comigo!

Um comentário:

  1. Márcia, na próxima oportunidade experimente o Paçoca. Minha esposa já está viciada nesse café e confesso que é delicioso. Café Káhlua comanda!

    ResponderExcluir