Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Disse tudo...


"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

Pra mim, ele disse tudo...

E faz minhas as palavras desse do ilustre moço!

Abraços!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais um pouco de C.S.Lewis... Combustível Adulterado!!!




Olás!!!

Gente quando eu estou lendo o C.S.Lewis, volta e meia me pego pensando assim: "Como eu não pensei nisso antes?" ou "Como não pensei dessa forma antes?"
Hoje, depois de um momento como esse, eu não resisti e resolvi compartilhar com vocês mais uma palavra inspirada dele... Essa é do livro, Cristianismo puro e simples.


Combustível adulterado

"Deus nos criou: inventou-nos como um homem inventa uma máquina. Um carro que tenha sido feito para ser movido a gasolina não funciona direito com outro tipo de combustível. E Deus projetou a máquina humana para funcionar à base dele mesmo. Ele é o combustível do qual os nossos espíritos devem se alimentar. Não há nenhum outro. Eis porque não é bom pedir a Deus que nos faça felizes do nosso próprio jeito, sem nos preocuparmos com a religião. Deus não pode nos dar felicidade e paz fora de si mesmo simplismente porque não existem desse modo. Não há nada parecido com isso.
Eis aqui a chave de toda a história. Gasta-se uma energia enorme, civilizações inteiras são construídas, instituições excelentes são arquitetadas; mas toda vez acontece algo de errado. Algum defeito fatal sempre leva pessoas egoístas e cruéis ao topo e tudo cai novamente na miséria e ruína. De fato, a máquina esta trabalhando sob solavancos. Ela até parece ter dado partida com tudo certo e andado alguns quilômetros, mas depois quebrou. Estavam tentando fazê-la funcionar com o combustível errado."

Que a gente entenda a cada dia mais essa verdade e que vivamos em plenitude de vida no Senhor...

Grande Abraço!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PERDÃO...



"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará."
Mt. 6:14

Esse versículo traz uma verdade "pesada", né? A condição para sermos perdoados é perdoar! Temos que olhar para o nosso próximo, como Deus nos olha... Quando paro pra pensar na radicalidade disso fico assustada, e penso que só a misericórdia de Deus mesmo pra que a gente não seja consumido, né? Pois, que dificuldade é para liberar perdão, tem pessoas que carregam mágoas durante uma vida inteira por não conseguirem perdoar o outro, e acabam não vivendo a plenitude de vida que o Senhor nos dá, pois a vida sem perdão é muito pesada de se levar...

Mas, ao refletir nesse versículo, me veio um outro versículo à mente... "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"... Como psicóloga tenho a oportunidade de observar que, muitas vezes, a grande dificuldade mesmo é de liberar o perdão pra nós mesmos. E, se Papai do céu me permitir uma "licença poética" poderia dizer assim: "Perdoarás ao teu próximo como a ti mesmo..."

Não tem jeito... tudo começa dentro de nós! Não podemos fazer nada sem olharmos para nós mesmo e nos depararmos com nossos limites, falhas, feridas abertas ou mal cicatrizadas...
O amar começa por nós, o perdoar começa por nós... não tem como vivermos como Cristo nos ensinou sem estarmos mergulhados, totalmente comprometidos com Ele!

E só estando totalmente envolvidos é que podemos nos perdoar para sermos perdoados e perdoar aos outros... Quando estamos envolvidos com o nosso Deus que é amor, conhecemos o mais puro amor e aí conseguimos nos olhar através desse amor.

Glórias a Deus que nos conhece, nos entende e nos ama... Que sempre esta disposto a derramar o seu amor infinito em nós, mas esse amor só opera em nós quando nós queremos, quando nos colocamos no meio da roda, exatamente como somos! Está nas nossas mãos!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ensina-me a contar os meus dias...

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" Sl 90:12.

Meu aniversário está chegando... como diz um amigo meu, eu dominei todas as mídias sociais com a minha contagem regressiva! rsrsrs
Mas eu gosto muito de comemorar o meu aniversário, inclusive, quando eu era mais nova eu comemorava "mêsversário" hehehe

Celebrar a vida é algo maravilhoso... e a vida é o melhor presente que poderíamos ganhar! Jesus veio aqui na terra e morreu por nós, para que tenhamos vida e vida em abundância... E só nos resta cuidar bem dessa vida e usá-la pra glória de Deus!

Estou fazendo meus 20 e tantos anos... e depois que eu passei dos 25 percebi que os 30 estão bem perto! (hehe) E, de vez em quando, eu fico meio triste por esse tempo que é cruel, passa rápido e não perdoa...

Mas nesse ano eu constatei uma realidade maravilhosa... Por Jesus, eu ganhei a vida eterna!!! Tipo, eterna é algo que não tem fim... então, o que são 28 anos quando temos a eternidade pela frente??? Então, me alegro em Deus por esses maravilhosos 28 aninhos... Diante da eternidade eu sou apenas um bebê, e quanta coisa eu passei durante todos esses anos, hein? vivi, desenvolvi, aprendi muuuuitas coisas, ri muito, chorei muito também... sonhei, realizei sonhos, continuo e continuarei sonhando...

Então, continuo contando os meus dias mesmo (literalmente, vê-se pela contagem regressiva), mas contando também no sentido de viver a vida intensamente, colhendo o aprendizado que a vida nos dá a cada dia... Acredito que é isso que salmista queria nos dizer, preste atenção na sua vida, viva a sua vida e assim, você poderá alcançar um coração sábio!

Um grande abraço a todos com o desejo que possamos viver essa vida maravilhosa que Jesus nos proporcionou ter!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Olha eu de novo por aqui... hehehe

Depois de um longo inverno... eis-me aqui novamente!

Eu tenho um livro de leituras diárias com trechos dos livros do abençoado C.S. Lewis... (pra quem não conhece, é o autor do Crônicas de Nárnia... sim, tem muita coisas que esse homem escreveu além do Crônicas de Nárnia... rs), então, a leitura do dia 2 de fevereiro me tocou muito e resolvi compartilhar com vocês!

Enquanto eu coloco em ordem as minhas idéias pra voltar a compartilhar aqui, fiquem muito bem acompanhados com o querido C.S.Lewis:

Só um pouquinho de mim, por favor!

" Deus não exige muito do nosso tempo, nem da nossa atenção. Ele não exige nem todo o nosso tempo nem toda a nossa atenção; é a nós mesmos que ele quer. Valem para todos nós as palavras de João Batista: 'Importa que Ele cresça e eu diminua'. Deus será infinitamente misericordioso em relação às nossas falhas repetitivas; mas não conheço nenhuma promessa em que ele aceite negociação deliberada. Em última instância Ele não tem nada a nos oferecer a não ser a si mesmo; e Deus só pode nos dar isso, na medida em que nossa vontade auto-suficiente se retrai, abrindo espaço para Ele em nossa alma. Não tenhamos dúvidas em relação a isso. Não restará nada de "nós mesmos" para vivermos uma vidinha normal. Não quero dizer que todos nós vamos necessariamente ser chamados para sermos mártires ou ascetas. Se acontecer, que aconteça. Para alguns (não sabemos quem) a vida cristã incluirá muito lazer e muitas ocupações naturalmente prazerosas. E isso será recebido diretamente das mãos de Deus. Para um cristão perfeito isso seria tão próprio da sua religião, do seu 'serviço', como suas tarefas mais difíceis, e seus banquetes seriam tão cristãos como os seus jejuns. O que não podemos admitir de forma alguma _ e deve ser admitido somente como um inimigo não derrotado, mas ao qual se resiste diariamente_ é a idéia de que tenhamos algo 'só nosso a conservar'; alguma área de nossa vida que esteja fora do jogo e sobre a qual Deus não tenha nada a reivndicar.
Deus exige tudo de nós, porque ele é amor e é próprio dele nos abençoar. Mas Ele não pode nos abençoar enquanto não nos possuir por completo. Sempre que tentarmos reservar uma área da nossa vida como propriedade nossa, estaremos reservando uma área onde impera a morte. Por isso é que ele exige, com todo o amor, que nos entreguemos por inteiro. Sem chance de barganha"

C.S.Lewis - do livro Peso de Glória

Esse é o meu desejo e busca de todos os dias: Me entregar por completo a Deus... E eu desejo isso pra você também!

beijos a todos!