Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais um pouco de C.S.Lewis... Combustível Adulterado!!!




Olás!!!

Gente quando eu estou lendo o C.S.Lewis, volta e meia me pego pensando assim: "Como eu não pensei nisso antes?" ou "Como não pensei dessa forma antes?"
Hoje, depois de um momento como esse, eu não resisti e resolvi compartilhar com vocês mais uma palavra inspirada dele... Essa é do livro, Cristianismo puro e simples.


Combustível adulterado

"Deus nos criou: inventou-nos como um homem inventa uma máquina. Um carro que tenha sido feito para ser movido a gasolina não funciona direito com outro tipo de combustível. E Deus projetou a máquina humana para funcionar à base dele mesmo. Ele é o combustível do qual os nossos espíritos devem se alimentar. Não há nenhum outro. Eis porque não é bom pedir a Deus que nos faça felizes do nosso próprio jeito, sem nos preocuparmos com a religião. Deus não pode nos dar felicidade e paz fora de si mesmo simplismente porque não existem desse modo. Não há nada parecido com isso.
Eis aqui a chave de toda a história. Gasta-se uma energia enorme, civilizações inteiras são construídas, instituições excelentes são arquitetadas; mas toda vez acontece algo de errado. Algum defeito fatal sempre leva pessoas egoístas e cruéis ao topo e tudo cai novamente na miséria e ruína. De fato, a máquina esta trabalhando sob solavancos. Ela até parece ter dado partida com tudo certo e andado alguns quilômetros, mas depois quebrou. Estavam tentando fazê-la funcionar com o combustível errado."

Que a gente entenda a cada dia mais essa verdade e que vivamos em plenitude de vida no Senhor...

Grande Abraço!!!

Um comentário:

  1. Engraçado que este é o pensamento mais constante que me vem quando leio C. S. Lewis tb, amiga!

    ResponderExcluir