Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Foi por mim, foi por você, foi por TODOS nós!!!

Estou escrevendo exatamente no inicinho da sexta-feria santa, dia em que relembramos a morte de Jesus, nosso Salvador... Fico pensando se conseguimos entender toda a dimensão desse sacrifício. Ele abriu mão da sua glória, sem pecado algum levou OS NOSSOS pecados sobre si, ele morreu a nossa morte para que pudéssemos viver a vida Dele! Isso é forte demais!!!

Mas, muitas vezes, nos esquecemos desse ato tão impactante... Os anos passam, a vida fica corrida... Ou quem sabe você que esta lendo esse texto, nem conhece ainda esse amor incondicional que levou Jesus a se sacrificar por nós!

"Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16.

Nos últimos posts eu coloquei duas música que falam do sacrfício de Jesus por nós, e nesses vídeos tem imagens do filme "Paixão de Cristo" do Mel Gibson. Me lembro da primeira vez que vi esse filme, fiquei até sem ar, ao ver como Jesus foi humilhado, pisoteado, cuspido, mal tratado por minha culpa! Foi vendo esse filme que eu cheguei perto da verdadeira dimensão do que Cristo fez por mim, por você... do que Ele fez POR NÓS.

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Rm 3: 23

A nossa mente não consegue entender que amor é esse, né? Nós não merecemos tamanho amor, mas ainda assim, o Senhor escolheu vir em forma de homem, sofrer e morrer por nós para que tivéssemos vida... Isso é maravilhoso!!!

Mas o que fazermos para que esse sacrfício não fique no vazio? Para que ele não seja apenas mais uma data no nosso calendário lotado de datas comerciais? Fico pensando que a única coisa que podemos dar é a nossa vida, pois mais nada temos a oferecer, senão a vida que o próprio Jesus nos deu, com a sua morte! E como podemos dar essa vida de volta a Deus? Dando aos nossos irmãos...

"Nisto conhecemos o amor: Que Cristo deu a vida por nós, e devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos!" 1ºJo 3:16

Em resposta ao amor incondicional de Jesus por nós, devemos amar os nossos irmãos e darmos a nossa vida em favor deles! Só assim o sacrifício de Jesus se torna vivo nas nossas vidas, só assim ele sai das folhas da Bíblia e se transforma em realidade nas nossas vidas!

Tem um grupo de rock gospel americano que me inspira muito... Ele se chama Third Day. Eles tem uma música que se chama "Oferta" e que diz exatamente isso que eu estou tentando dizer aqui! A música é linda...




Meu desejo é que nesse final de semana em que celebramos a morte e a ressureição de Jesus, você consiga sentir e entender a verdadeira dimensão desse sacrifício e que responda ao amor do nosso Deus entregando a sua vida também, em favor dos outros!

FELIZ PÁSCOA!!!

Um comentário: