Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Que Jesus viva em mim...

Hoje, logo pela manhã fui surpreendida por uma palavra do meu querido C.S. Lewis que me tocou muito! Ele tem um simplicidade no falar, que na maioria das vezes toca no "âmago" da questão... e nessa manhã tanto no meu momento de oração quanto nesse trecho do Lewis, me senti convocada a ser muito menos de mim e mais de Jesus! Esse é o meu desejo...

Aí vai a palavra abençoada:

O emprego certo

Nos dias de hoje temos começado virando todo o quadro de cabeça pra baixo. Começamos pela doutrina de que toda individualidade possui um "valor infinito", e depois passamos a imaginar Deus como um espécie de cabide de emprego cuja obrigação é encontrar carreiras apropriadas para cada alma, buracos quadrados para estacas quadradas. Na verdade, o valor do individuo não está nele mesmo. Ele é perfeitamente capaz de receber valor, e o recebe por meio da sua união com Cristo. Não se discute a idéia de encontrar para ele o seu lugar mais apropriado num templo vivo e adequado, que faça justiça ao seu valor inerente e dê escopo às suas peculiaridades naturais. Esse lugar estava lá antes de tudo. A propósito, o homem foi criado para ele. Ele jamais será ele mesmo enquanto não estiver lá, pois todos nós só poderemos ser autênticos, eternos e realmente divinos nos Céus - da mesma forma que é somente na luz que podemos ser corpos coloridos.
Dizer isso é repetir o que todos já admitiram uma vez na vida: que somos salvos pela graça, que não há nada de bom na nossa carne, que somos todos criaturas e não criadores, que não vivemos por nós mesmos, mas por Cristo.

C.S. Lewis, peso de glória

É isso! Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário