Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

domingo, 13 de março de 2011

Tomando o cálice juntos...


Hoje teve santa ceia na minha igreja... Esse ritual de memória do sacrifício feito por Jesus é lindo e eu faço de tudo para não perdê-lo. É um momento solene, mas ao mesmo tempo, alegre! Onde podemos celebrar a maior demonstração de amor que alguém já pode fazer por nós... Jesus morreu a nossa morte para que a gente pudesse viver a vida dele! Isso é perfeito! Quando nós conseguimos entender a dimensão dessa mensagem não tem como não seguirmos a esse Deus MARAVILHOSO!!! (Como diz meu novo amigo Beto, a palavra BOM é pouco demais pra Deus!)

Mas o momento de hoje me fez lembrar que se dizemos que temos comunhão com o nosso Deus, temos que ter comunhão com o nosso próximo. O pastor nos pediu pra trocar o cálice com alguém hoje na hora na ceia e eu também gosto muito quando isso acontece, pois podemos ver de uma forma simbólica o que temos que fazer na prática: compartilhar de tudo com o nosso irmão. Tenho aprendido sobre discipulado e visto que discipulado é vida em comunhão, é abrir a sua casa, é dar carona, é comer junto... ao trocarmos o cálice com o nosso irmão estamos dizendo que estamos juntos nessa caminhada!

No retiro do feriado de carnaval desse ano (que aliás foi bênção pura! Depois escrevo sobre ele!) eu vivi um momento simples com o meu pastor (Edgar) mas que pra mim foi muito significativo. Lá no retiro teve uma santa ceia também, que foi muito especial... Mas, depois do culto eu vi o meu pastor tomando dos cálices que sobraram... Algo que eu sempre fiz, por adorar suco de uva e também porque me ensinaram que o que foi consagrado pra ceia não pode ser jogado fora... :-) Mas também, principalmente quando era adolescente, esse era um momento de comunhão e diversão com os meus amigos... (ainda mais quando tinha um pão especial que a zeladora da nossa igreja fazia!) Voltando ao meu pastor, quando o vi tomando os cálices restantes logo me juntei a ele e também tomei alguns e foi um momento gostoso que me fez relembrar todos os momentos da minha vida que envolveram a mesa da santa ceia. Momentos solenes de consagração e agradecimento, mas momentos divertidos de comunhão com os meus amigos...

O pastor Edgar acabou de chegar na nossa igreja para ser pastor da mocidade e estamos começando uma (longa, se Deus permitir) caminhada juntos... Deus tem me chamado a estar com o meu pastor nos projetos e sonhos dele pra nossa igreja/mocidade, trabalhando, servindo, obedecendo e honrando a vida dele. Mas eu percebo também que Deus vai nos proporcionar momentos como esse, de beber o cálice depois da ceia juntos e eu me alegro por tudo isso.

Eu agradeço a Deus por ter um pastor que bebe o cálice da renúncia pela obra de Cristo e que anda junto comigo... e agradeço também por ter um pastor/amigo que bebe do suco de uva que sobra da ceia e se diverte comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário