autor: um grande amigo
Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Cara nova...
Blog de cara nova...
minha "assessora de imprensa" me mandou dar uma animada no blog, daí achei esse plano de fundo lindo... AMEI!!!
Agora, ter uma assessora de imprensa particular é só pra quem pode, viu? rsrsrs
Abraços!
Chuva...
Hoje chove em Belo Horizonte... e tinha muito tempo não chovia! Aliás, essa situação é do país todo!!!
Mesmo tendo que sair de casa às 6:00h para trabalhar eu fiquei feliz com a chuva, deu um ar novo... foi muito bom!
Detalhe que essa chuva que está caindo é uma chuva constante, mas não é muito forte, não é como aquelas que chegam e destroem tudo, como as que costumam cair no verão... Esse fato me deixa mais feliz ainda com esse tempo chuvoso! rsrsrs
Detalhe que essa chuva que está caindo é uma chuva constante, mas não é muito forte, não é como aquelas que chegam e destroem tudo, como as que costumam cair no verão... Esse fato me deixa mais feliz ainda com esse tempo chuvoso! rsrsrs
Me lembrei de uma música infantil...
A chuva cai ping ping ping pong
A chuva cai ping ping ping pong
ping ping pong
ping ping pong
Deus do céu mandou!
Essa música é simples, mas diz tudo... A chuva está caindo e foi o nosso Deus quem mandou... Quando a gente acha que está tudo seco, árido, que mais nada vai acontecer, Deus manda a sua chuva e nos mostra que Ele esta sempre cuidando de nós, mesmo que não consigamos ver isso com clareza.
Abraços e beijos!
domingo, 26 de setembro de 2010
Casamento...
Ontem fui ao casamento de uma grande amiga...
Assim que li a frase acima me veio à cabeça o desejo de casar, que estou sozinha, parará pererê...
Mas, parei pra pensar no que fazer com isso tudo, me lamentar ou viver junto com a minha amiga esse momento tão lindo e mágico?
Mas, parei pra pensar no que fazer com isso tudo, me lamentar ou viver junto com a minha amiga esse momento tão lindo e mágico?
Quer saber... resolvi olhar para a parte cheia do copo!
É tão lindo ver a felicidade estampada no rosto das pessoas que a gente ama, é delicioso poder ouvi-los falando dos filhos que virão, dos planos de uma vida a dois que está só começando, de presenciar a realização de um grande sonho ao vivo e à cores... É simplesmente lindo.
Me ponho a lembrar dos tantos anos de amizade, cheio de belos momentos compartilhados, de segredos dividos, de risadas a mil, de filme regados a pipoca, mas também de muita luta, tristezas que uma ajudou a outra a passar, de incertezas, decepções que passamos juntas. Quando todo esse filme passa na minha cabeça eu chego a me emocionar e consigo ver que sou uma pessoa privilegiada por poder ver de perto as pessoas que eu amo se alegrando e vivendo um momento mágico da vida.
Já tem um tempo que eu descobri que a vida não é um filme de Hollywood, que príncipes encantados não existem e que os homens de "carne osso" são bem mais interessantes!
Sei também que eu vou encontrar alguém que vou querer dividir a minha vida e sei que isso vai acontecer no tempo certo, como aconteceu com a minha amiga, e, o mais importante de tudo isso é que quando esse momento chegar eu tenho certeza que vou ter a companhia da minha amiga (e de mais algumas tb... :-)) para compartilhar a felicidade da realização de mais um sonho.
Nesse belo dia de domingo, depois de uma noite de sábado mágica e festiva eu me alegro eu estar vivendo a vida da melhor forma que posso, e de saber que a caminhada que faço nesse mundo não é só... acompanho e sou acompanhada e isso é o que vale na vida, ter pessoas em volta com quem compartilhar todos os momentos tantos os bons como os ruins também!
Como dizem por aí: SOLTEIRA SIM, SOZINHA NUNCA... rsrsrs
E sou muito feliz por isso!
domingo, 19 de setembro de 2010
SOBRE A PAZ...
O nome desse blog se deve ao maravilhamento que tenho quando penso na paz que Deus pode nos proporcionar... Paz que independe das circunstâncias e que sempre está conosco, né?
Não duvido em nenhum momento dessa paz que Deus tem a todo tempo para nos dar... Eu fico é pensando na nossa capacidade (como bem humanos que somos...) de aceitar essa dádiva e vivê-la em todos os âmbitos da nossa vida. Parece que no fundo nós achamos que não merecemos tudo o que Deus tem para nos dar.
Escrevo isso, porque hoje estou muito ansiosa com uma luta que eu tenho desde que me entendo por gente... A luta contra a obesidade!
Desde de pequena sou gordinha e na adolescência cheguei ao patamar da obesidade mórbida, pela graça de Deus que é infinita e se renova a cada manhã na minha vida, eu sempre tive amigos, amor da minha família e os efeitos sociais da obesidade não me atingiram tanto... Mas desde que me entendo por gente luto contra a obesidade.
Tentei emagrecer várias vezes, de várias formas e sempre engordava tudo de novo... Até que recebi, através do meu médico, indicação para fazer a cirurgia bariátrica (gastroplastia) e eu prontamente me interessei e em menos de 2 meses já estava tudo pronto para a cirurgia, fiz uma preparação psicológica muito rápida (hoje sei que foi BEM rápida) e, como dizem, entrei na faca! A cirurgia foi uma maravilha, deu tudo certo, emagreci muito e muito rápido (como todas as pessoas que a fazem), continuei fazendo terapia mas logo eu "recebi alta" (hoje compreendo que foi muito cedo) mas continuei emagracendo, entrei na faculdade, recuperei minha auto-estima, passei a viver muito melhor... Mas depois de um tempo eu comecei a me acomodar e quando vi estava engordando de novo e engordei muito...
Estava fazendo faculdade de psicologia e fui logo pra terapia, pois precisava de fazer por todos os motivos e também por causa da obesidade (aliás, como psicóloga, acredito que todo mundo tem que fazer terapia... é muito bom...) Mas ainda vivo no dilema do efeito sanfona... emagrece, engorda, emagrece, engorda...
Mesmo não conseguindo vencer essa luta (ainda) tenho caminhado bem na terapia, estou evoluindo muito e aprendendo cada vez mais sobre mim mesma... e então a quase dois meses eu resolvi voltar à minha reeducação alimentar e aos exercícios físicos, o início já foi "meio" difícil, pois nas primeiras duas semanas eu não tive muita força não. Mas, num certo momento eu "engatei uma primeira" e fui em frente... Nesse momento eu conto com uma "ajuda" medicamentosa (antidepressivo) claro que com o acompanhamento do médico! Mas percebo que ele tem me ajudado, mas que a força maior é minha, pois, por conhecimento de causa e pela minha formação eu sei que se a gente não toma uma posição não existe remédio que possa nos ajudar...
Então, tem um pouco mais de um mês que tenho me alimentado melhor, estou fazendo exercício físico e consigo perceber um diminuição do peso e estou feliz por estar conseguindo cumprir o que tenho me proposto a fazer. Mas a ansiedade as vezes bate à minha porta e junto com ela vem a "necessidade" de que as coisas tem que acontecer muito rápido...
E é aí que as coisas se complicam, pois eu acredito num Deus que pode me dar paz em TODOS os aspectos da minha vida, mas como e difícil pra mim entregar nas mãos Dele TODOS os aspectos da minha vida... Meu desejo é aprender a cada dia a confiar mais na Paz que o Senhor pode nos proporcionar e conseguir descansar Nele...
O meu Deus, apesar da minha pequenez, sempre me surpreende e eu o louvo muito por isso! Ainda no tema do emagrecimento e da cirurgia, eu acreditava que meu estômago tinha aumentado de novo ou que tinha acontecido algo e que eu tinha perdido a minha cirurgia, mas pra glória de Deus a minha cirurgia está tecnicamente perfeita e agora eu tenho que trabalhar na reeducação alimentar para voltar a perder peso e vou lutar muito por isso! Fiquei satisfeita com essa notícia, pois percebi que apesar de eu quase sempre fazer as coisas da meu jeito e me ferrar Ele sempre (sem o quase!) está do meu lado me protegendo e cuidando de mim! Aleluia!
Hoje estou um pouco nervosa e ansiosa, mas sei que o Senhor está comigo e isso vai passar! E sei também que aconteça o que acontecer ele nunca vai me abandonar, como diz a música inspirada nas Sagradas Escrituras:
" Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos nos campos eu me alegrei em Ti"
Então é isso... Continuo na luta! Sou brasileira e filha do Rei e não desisto NUNCA!
beijos!
P.S.: Como fiz hoje, vou usar o espaço do blog para desabafar e compartilhar as vitórias também dessa minha caminhada!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Amigo é coisa pra se guardar...
Olás!
Gente, quando eu paro pra pensar na bondade de Deus eu fico imaginando que ela não tem fim, o nosso pensamento não consegue alcançar toda a dimensão do amor Dele... mesmo sabendo que nunca vou ter a dimensão exata desse amor, eu amo poder ver as manifestações dele em cada detalhe da minha vida... Hoje vou falar de amigos, que, pra mim, expressam muito bem esse amor Divino!
Os amigos, pra mim, são preciosidades, que como o poeta já disse, são para ser guardados dentro do coração, debaixo de sete chaves. São jóias que não tem valor... Eu sempre vi os meus amigos como presentes de Deus, canais de bênçãos, pessoas que eu tenho a certeza que posso contar SEMPRE...
Cada um a seu modo, os românticos, os tímidos, os aparecidos, os ouvintes, os falantes, os que nunca esquecem do seu aniversário, e os que sempre esquecem e ligam no dia seguinte... e tem também aqueles que nem sempre estão por perto, mas sempre estão nos momentos cruciais! Todos eles tem a sua importância e eu me sinto honrada por fazer parte da vida de cada um dos meus amigos.
O que me inspirou a escrever esse post foi o telefonema de um amigo, daqueles que não são tão próximos, só para saber como eu estou... Ele sabe que estou passando por um momento difícil e me ligou, "só" pra saber como eu estou! Isso parece tão simples, mas pra mim tem uma importância muito grande... É muito bom saber que as pessoas se importam comigo, que tiram um tempo para saber de mim! Saber que tenho essas pessoas na minha vida me fazem olhar pra frente e acreditar mais um pouco na vida (porque eu já acredito muito... :-)). E, se a gente for parar pra pensar, são essas coisas que a gente leva da vida.
Outro poeta também disse, "o essencial é invisível aos olhos"... E é isso que constato quando percebo o amor e o carinho que me une aos meus amigos, eu vejo que é exatamente isso que vale na nossa vida!
Meus amigos, muito obrigada...
terça-feira, 14 de setembro de 2010
VONTADE DE DEUS
É... Tem um tempinho que não escrevo aqui...
Mas nesse momento eu sinto necessidade de expressar um sentimento muito forte em mim.
Na verdade, nem sei nomear esse sentimento, se é revolta, se é tristeza, indignação...
A pouco tempo eu estava prestes a conquistar algo que eu queria muito na minha vida profissional, conseguir um emprego num determinado hospital seria como o coroamento para mim que me dediquei muito lá e sabia que tinha todas as qualificações para estar naquele lugar.
Era um lugar que eu queria muito estar, tenho amigos lá, adoro o trabalho de lá e desenvolvi um afeto muito grande pelo lugar e pelas pessoas.
Apesar de tudo isso, eu sabia que tinha a possibilidade de não conseguir e também queria que Deus fizesse a vontade Dele... Mas é aí que a coisa se complica, pois a vontade de Deus quase nunca é igual a nossa! E é fácil pedir a Deus para fazer a vontade Dele, mas é muito difícil quando ele faz a vontade Dele e isso é exatamente o contrário do que queremos. Gente, dói muito!
Eu não consegui o meu emprego tão sonhado... e me sinto como uma criança que não recebeu algo que queria muito e não entende o que os seus pais acham que é melhor pra ela... mas os pais quando negam algo à criança é porque eles, com certeza sabem o que é melhor pra ela! Cabe a mim aceitar e acreditar neles ou espernear e ficar me lamentando.
Eu escolhi enxergar isso como a vontade de Deus pra mim, que é boa, perfeita e agradável! Apesar de estar chateada eu acredito que o melhor de Deus ainda esta por vir, e que outras portas se abriram!
A tristeza vai passar, o sol vai aparecer no horizonte novamente... eu creio nisso e continuo a esperar no Senhor, meu pai querido!
Beijos!!!
P.S.: Esse desabafo não tem a ver com o local do emprego e com as pessoas que fizeram a seleção... É uma coisa entre Pai e filha!
Assinar:
Postagens (Atom)