Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

domingo, 19 de setembro de 2010

SOBRE A PAZ...

O nome desse blog se deve ao maravilhamento que tenho quando penso na paz que Deus pode nos proporcionar... Paz que independe das circunstâncias e que sempre está conosco, né?
Não duvido em nenhum momento dessa paz que Deus tem a todo tempo para nos dar... Eu fico é pensando na nossa capacidade (como bem humanos que somos...) de aceitar essa dádiva e vivê-la em todos os âmbitos da nossa vida. Parece que no fundo nós achamos que não merecemos tudo o que Deus tem para nos dar.

Escrevo isso, porque hoje estou muito ansiosa com uma luta que eu tenho desde que me entendo por gente... A luta contra a obesidade!

Desde de pequena sou gordinha e na adolescência cheguei ao patamar da obesidade mórbida, pela graça de Deus que é infinita e se renova a cada manhã na minha vida, eu sempre tive amigos, amor da minha família e os efeitos sociais da obesidade não me atingiram tanto... Mas desde que me entendo por gente luto contra a obesidade.

Tentei emagrecer várias vezes, de várias formas e sempre engordava tudo de novo... Até que recebi, através do meu médico, indicação para fazer a cirurgia bariátrica (gastroplastia) e eu prontamente me interessei e em menos de 2 meses já estava tudo pronto para a cirurgia, fiz uma preparação psicológica muito rápida (hoje sei que foi BEM rápida) e, como dizem, entrei na faca! A cirurgia foi uma maravilha, deu tudo certo, emagreci muito e muito rápido (como todas as pessoas que a fazem), continuei fazendo terapia mas logo eu "recebi alta" (hoje compreendo que foi muito cedo) mas continuei emagracendo, entrei na faculdade, recuperei minha auto-estima, passei a viver muito melhor... Mas depois de um tempo eu comecei a me acomodar e quando vi estava engordando de novo e engordei muito...
Estava fazendo faculdade de psicologia e fui logo pra terapia, pois precisava de fazer por todos os motivos e também por causa da obesidade (aliás, como psicóloga, acredito que todo mundo tem que fazer terapia... é muito bom...) Mas ainda vivo no dilema do efeito sanfona... emagrece, engorda, emagrece, engorda...
Mesmo não conseguindo vencer essa luta (ainda) tenho caminhado bem na terapia, estou evoluindo muito e aprendendo cada vez mais sobre mim mesma... e então a quase dois meses eu resolvi voltar à minha reeducação alimentar e aos exercícios físicos, o início já foi "meio" difícil, pois nas primeiras duas semanas eu não tive muita força não. Mas, num certo momento eu "engatei uma primeira" e fui em frente... Nesse momento eu conto com uma "ajuda" medicamentosa (antidepressivo) claro que com o acompanhamento do médico! Mas percebo que ele tem me ajudado, mas que a força maior é minha, pois, por conhecimento de causa e pela minha formação eu sei que se a gente não toma uma posição não existe remédio que possa nos ajudar...

Então, tem um pouco mais de um mês que tenho me alimentado melhor, estou fazendo exercício físico e consigo perceber um diminuição do peso e estou feliz por estar conseguindo cumprir o que tenho me proposto a fazer. Mas a ansiedade as vezes bate à minha porta e junto com ela vem a "necessidade" de que as coisas tem que acontecer muito rápido...

E é aí que as coisas se complicam, pois eu acredito num Deus que pode me dar paz em TODOS os aspectos da minha vida, mas como e difícil pra mim entregar nas mãos Dele TODOS os aspectos da minha vida... Meu desejo é aprender a cada dia a confiar mais na Paz que o Senhor pode nos proporcionar e conseguir descansar Nele...

O meu Deus, apesar da minha pequenez, sempre me surpreende e eu o louvo muito por isso! Ainda no tema do emagrecimento e da cirurgia, eu acreditava que meu estômago tinha aumentado de novo ou que tinha acontecido algo e que eu tinha perdido a minha cirurgia, mas pra glória de Deus a minha cirurgia está tecnicamente perfeita e agora eu tenho que trabalhar na reeducação alimentar para voltar a perder peso e vou lutar muito por isso! Fiquei satisfeita com essa notícia, pois percebi que apesar de eu quase sempre fazer as coisas da meu jeito e me ferrar Ele sempre (sem o quase!) está do meu lado me protegendo e cuidando de mim! Aleluia!

Hoje estou um pouco nervosa e ansiosa, mas sei que o Senhor está comigo e isso vai passar! E sei também que aconteça o que acontecer ele nunca vai me abandonar, como diz a música inspirada nas Sagradas Escrituras:
" Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos nos campos eu me alegrei em Ti"

Então é isso... Continuo na luta! Sou brasileira e filha do Rei e não desisto NUNCA!

beijos!

P.S.: Como fiz hoje, vou usar o espaço do blog para desabafar e compartilhar as vitórias também dessa minha caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário