Blog usado para compartilhar um pouco do que Deus tem colocado no meu "pequeno coração". Meu desejo é que, através das minhas idéias, Deus abençoe grandemente a todos que por aqui passam...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O amor... A vida...


"A experiência amorosa exige sacrifício, não se ama para ser recompensado. O amor é a própria recompensa." Adélia Prado...

Fiquei extremamente impactada com essa frase que eu li da querida Adélia Prado... Essa mulher é uma das pessoas mais inspiradas que existem. É daquelas pessoas que Deus caprichou! :-)

Aprendo muito com as lições da Adélia Prado e uma das coisas mais importantes que eu aprendi com ela é o fato de que para vermos essas coisas lindas que ela escreve é só olharmos para a vida... para esse mundo lindo que esta diante de nós!

A beleza está aí... É só olharmos para ela!

domingo, 7 de novembro de 2010

Cuidando do meu jardim...


Hoje estava me lembrando de uma frase que é mega conhecida...

"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." (autor desconhecido)

É duro saber que as borboletas só vão chegar quando o jardim estiver pronto... As borboletas não servem para completar o jardim... a chegada delas é uma consequência!
É duro, pois cuidar do jardim dói muito... tem que podar as árvores, varer as folhas velhas... enfim, mexer em tudo para que a beleza das plantas se destaque.

É difícil saber também que só a gente pode cuidar desse jardim e que colocá-lo nas mãos do outro é um grande engano...
Saber disso tudo é difícil e é difícil também colocar em prática, mas quando entendemos a verdadeira dimensão de ter o nosso jardim nas nossas mãos e saber que podemos cuidar dele à nossa maneira é libertador também e, a partir daí, podemos tomar conta dele de verdade...

Mas tem uma pessoa que pode nos ajudar a cuidar do nosso jardim... Aquele que nos criou, Aquele que projetou o nosso jardim e nos deu para que cuidemos dele! E o mais legal é que ele nos deu o jardim para cuidarmos e fica muito feliz quando o convidamos para nos ajudar a cuidar dele! Esse alguém é o nosso Deus! Ele projetou o nosso jardim perfeito e nos deu de presente e ainda fica todo feliz quando o chamamos para que nos ajude!

Com a ajuda do nosso Pai celeste as coisas ficam mais fáceis, mas não se resolvem de maneira mágica (a não ser que Ele queira...) mas temos a certeza de que com a ajuda dele chegaremos ao resultado que queremos: Um lindo jardim! E com Deus também temos a certeza de que vamos passar por esse processo de uma maneira mais calma e podemos descansar...

Engraçado, que, de acordo com as experiências que tenho vivido, percebo que eu preciso de aprender a descansar... que coisa difícil, né? hehe...

É preciso tomar posse da palavra que Deus nos diz...

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
Filipenses 4: 6e7

É muito bom poder constatar que quem cuida do meu jardim sou eu, que eu posso pedir a ajuda mais que especial do criador desse jardim e saber também que, idependente das dificuldades é Ele quem me completa e quem pode fazer com as minhas flores e folhas fiquem mais bonitas e viçosas... E Ele me garante também uma paz inexplicável, que apesar de qualquer coisa, ela nunca vai desaparecer!!!

E as borboletas? As borboletas virão, mas isso é apenas uma consequência, quando eu compreendo que não é por causa delas que o meu jardim tem que estar bem cuidado... mas por ele mesmo! Aí sim, elas podem vir... e a gente descobre que, ao invés de depender delas, podemos conviver com elas da melhor maneira: sendo cumplíce e não dependente!

E isso aí! Grande abraço a todos!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Moka Branco...


Ontem fui a um café perfeito chamado "Káhlua"... Um lugar agradável, com boa música, companhia mais que perfeita e belos cafés para saborearmos!!!


Dentre dezenas de opções de cafés e chocolates MARAVILHOSOS me chamou a atenção um deles... o tal do Moka Branco que é feito de café expresso, leite e muito, mas muito chocolate branco! Logo pedi essa perfeição para provar e quando chega a minha mesa esse café perfeito eu não pude me conter... Que maravilha de café! O amargo do café se junta ao doce do chocolate branco fazendo um sabor inigualável...

Ai, como foi bom saborear esse café perfeito!

Ao degustar o café comecei a pensar que a nossa vida é como esse Moka Branco... Ela é feita de momentos amargos e doces! E o que faz a nossa vida ter graça é justamente a combinação que esses dois sabores fazem... Se ela for somente amarga, ninguém aguenta... (ou nos acostumamos e passamos a viver uma vida totalmente sem sentido...) E se ela for totalmente doce fica enjoativo, cansativo e deixamos de viver a vida de verdade, e sim, vivemos numa ilusão!


A nossa vida é a perfeita combinação entre o amargo e o doce e só a vivemos bem quando sabemos saborear a cada momento o que deve ser saboreado! Tem gente que presta mais atenção no amargo outras preferem ver só o lado doce... Mas devemos sempre estar atentos e tentar ver esses dois lados e, ao máximo, aproveitar dos dois! E para que aproveitemos dessa forma a nossa vida é preciso irmos a fundo em tudo que a vida nos proporciona... talvez o chocolate branco está lá no fundo da xícara e a gente não consegue chegar até lá porque ficamos lamentando o café que tem antes... ou então ficamos saboreando somente o chocolate que transborda da xícara sem coragem de enfrentar o café!


Deus, em sua palavra, nunca nos prometeu que a vida seria totalmente boa, ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" Jo 16:33. E a vida toda de Jesus nos mostra isso... Ele viveu a vida plenamente com tudo o que ela tinha pra ele e, assim, conseguiu cumprir a sua missão na terra.


Portanto, fica aí o convite... saborei o café amargo e o chocolate branco da vida!


E, se ficaram com vontade, vão ao café Káhlua, Guajajaras com Bahia, em Belo Horizonte... e lá poderão desfrutar desse café perfeito e de outros mais... E poderão filosofar também! rsrsrs


Grande abraço a todos!


P.S.: Eu devo a inspiração desse post não só ao café, mas aos queridos Déborah e Diogo Eles diviram esse momento único comigo!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Atualizando...

Estou aqui depois de um longo período atualizando o meu blog...

Ele estava realmente meio esquecido mesmo, né? Mas hoje um amigo me lembrou dele... Nesse meio-tempo eu tive muitos momentos inspirados, mas o tempo curto também não tem me ajudado a estar por aqui com frequência... :-)

Sem mais delongas, queria compartilhar sobre o cuidado de Deus com a gente... especialmente quando esse cuidado se dá através das pessoas.
Estava lendo o Salmo 139 junto com uma amiga minha a uns dias atrás e a gente chegou à conclusão que Deus está em qualquer lugar que a gente esteja pela sua onipotência e onipresença, mas Ele também esta ao nosso lado quando temos um amigo ao nosso lado... Muitas vezes as pessoas estão com tantas dificuldades que não conseguem sentir o amor e o cuidado de Deus para com elas, e aí, nós como "embaixadores" de Deus na terra, podemos (e devemos) ajudá-las a perceber esse amor...

Quando páro para pensar nisso fico maravilhada... quando a gente está diante de alguém com essa postura, a qualidade dos nossos relacionamentos aumenta muito. O exercício de olhar o outro com os olhos de Deus e aceitá-lo como ele já é, em si, muito bonito e a potência desse olhar é enorme...

Sei disso, pois já fui olhada dessa forma e como é confirmador e acolhedor sentir que alguém te aceita sem condições e a partir daí te dá liberdade para que você possa ser o que se é!

Tenho a consciência de que nunca chegaremos a ter o olhar de Deus para os outros com a plenitude que Ele nos olha, mas isso não nos impede de ter uma postura e de tentar ter esse olhar.

Esse é o meu desejo tanto com os meus amigos e familiares quanto com os meus clientes...
E considero uma grande honra ser os braços de Deus para abraçar o outro quando este não consegue sentir o abraço de Deus... E, assim, eu faço diferença na vida das pessoas...

Uma forma de ser uma luz no mundo e sal na terra... Como Jesus nos convocou!

beijos!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Meu lugar...

Faz tão grande paz saber que se está exatamente no lugar que Deus quer que estejamos...
Como é bom!!!

A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável... Glória a Deus!

E o meu lugar é na mocidade mais linda do Brasil!!! :-)

Ô Jesus perfeito, viu?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Autonomia...

Como psicóloga passo grande parte do meu tempo pensando e tentando entender a autonomia do homem, e, acima de tudo lutando por ela e tentando ao máximo oferecer um ambiente para que os meus clientes encontrem a si mesmos e tomem as rédeas da sua vida!

Mas aí... (sempre tem um mas, né?) quando penso no que Deus nos pede... Ele nos pede que confiemos Nele em tudo, que demos a glória a Ele por tudo que conquistamos e fazemos... e penso também em como Ele nos criou, à sua imagem e semelhança... e assim, fomos criados como seres de escolha, com autonomia e com Livre Arbítrio...

E, sinceramente, acredito que seria contra o que Deus quer de nós se formos totalmente passivos esperando que tudo caia do céu e que as coisas aconteçam sem a nossa participação.

Mas e aí, né? Parece que eu estou falando de coisas paradoxais e que não tem como coexistirem, né?

Mas, na verdade, Deus nos criou como seres autônomos e eu tenho certeza que Ele deseja que atualizemos esse potencial a cada dia... Acredito que o "pulo do gato" seja que a submissão a Deus e dar a glória a Ele por tudo não vem do fato de que ele "faz tudo por nós". A questão é, dar a glória a Ele pelo o que nós fazemos e conquistamos! Parei pra pensar que se o Senhor fizesse tudo por nós não seria mais do que obrigação dar a glória a Ele, mas o que faz diferença é quando abrimos mão da glória do que nós fazemos e conquistamos para que essa glória seja dada a Ele.
A mesma coisa se dá quando nós submetemos à vontade de Deus, se não tivessemos a dimensão da escolha na nossa vida não faria diferença nenhuma fazer a vontade Dele!

Deus é tão perfeito que mesmo sabendo o que é melhor pra nós e tendo tudo do bom e do melhor para nós, ele não nos invade e não vai contra a nossa natureza que possui o livre arbítrio e que foi Ele mesmo quem criou!

Legal demais pensar assim, né?

Só pra finalizar,num dia que estava discutindo sobre terapia com um amigo meu, estávamos refletindo sobre a nossa preocupação em "curar" as pessoas a todo custo e nos culparmos se o processo das pessoas não vai pra frente... mas ele me disse assim: Deus não impede ninguém de suicidar, impede? Porque nós, psicólogos temos a pretensão de fazer isso?

Essa palavra é dura, pois crescemos com essa idéia de que podemos mudar o mundo todo e as pessoas... mas não é exatamente assim que as coisas acontecem!

Só Deus consegue nos dar essa liberdade que nos constitui... e, nós, devemos, a cada dia, nos esforçarmos a tentar sermos mais parecidos com Ele... e, daí seremos mais humanos... como diz outro amigo meu: "Quanto mais humanos somos, mais divinos seremos!"...

Grande abraço!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mensagem do dia...

" Só não tem fé quem não olha pra vida!"

autor: um grande amigo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cara nova...

Blog de cara nova...

minha "assessora de imprensa" me mandou dar uma animada no blog, daí achei esse plano de fundo lindo... AMEI!!!

Agora, ter uma assessora de imprensa particular é só pra quem pode, viu? rsrsrs

Abraços!

Chuva...


Hoje chove em Belo Horizonte... e tinha muito tempo não chovia! Aliás, essa situação é do país todo!!!
Mesmo tendo que sair de casa às 6:00h para trabalhar eu fiquei feliz com a chuva, deu um ar novo... foi muito bom!
Detalhe que essa chuva que está caindo é uma chuva constante, mas não é muito forte, não é como aquelas que chegam e destroem tudo, como as que costumam cair no verão... Esse fato me deixa mais feliz ainda com esse tempo chuvoso! rsrsrs

Me lembrei de uma música infantil...

A chuva cai ping ping ping pong
A chuva cai ping ping ping pong
ping ping pong
ping ping pong
Deus do céu mandou!

Essa música é simples, mas diz tudo... A chuva está caindo e foi o nosso Deus quem mandou... Quando a gente acha que está tudo seco, árido, que mais nada vai acontecer, Deus manda a sua chuva e nos mostra que Ele esta sempre cuidando de nós, mesmo que não consigamos ver isso com clareza.

Abraços e beijos!

domingo, 26 de setembro de 2010

Casamento...

Ontem fui ao casamento de uma grande amiga...

Assim que li a frase acima me veio à cabeça o desejo de casar, que estou sozinha, parará pererê...

Mas, parei pra pensar no que fazer com isso tudo, me lamentar ou viver junto com a minha amiga esse momento tão lindo e mágico?
Quer saber... resolvi olhar para a parte cheia do copo!

É tão lindo ver a felicidade estampada no rosto das pessoas que a gente ama, é delicioso poder ouvi-los falando dos filhos que virão, dos planos de uma vida a dois que está só começando, de presenciar a realização de um grande sonho ao vivo e à cores... É simplesmente lindo.

Me ponho a lembrar dos tantos anos de amizade, cheio de belos momentos compartilhados, de segredos dividos, de risadas a mil, de filme regados a pipoca, mas também de muita luta, tristezas que uma ajudou a outra a passar, de incertezas, decepções que passamos juntas. Quando todo esse filme passa na minha cabeça eu chego a me emocionar e consigo ver que sou uma pessoa privilegiada por poder ver de perto as pessoas que eu amo se alegrando e vivendo um momento mágico da vida.

Já tem um tempo que eu descobri que a vida não é um filme de Hollywood, que príncipes encantados não existem e que os homens de "carne osso" são bem mais interessantes!
Sei também que eu vou encontrar alguém que vou querer dividir a minha vida e sei que isso vai acontecer no tempo certo, como aconteceu com a minha amiga, e, o mais importante de tudo isso é que quando esse momento chegar eu tenho certeza que vou ter a companhia da minha amiga (e de mais algumas tb... :-)) para compartilhar a felicidade da realização de mais um sonho.

Nesse belo dia de domingo, depois de uma noite de sábado mágica e festiva eu me alegro eu estar vivendo a vida da melhor forma que posso, e de saber que a caminhada que faço nesse mundo não é só... acompanho e sou acompanhada e isso é o que vale na vida, ter pessoas em volta com quem compartilhar todos os momentos tantos os bons como os ruins também!

Como dizem por aí: SOLTEIRA SIM, SOZINHA NUNCA... rsrsrs

E sou muito feliz por isso!


domingo, 19 de setembro de 2010

SOBRE A PAZ...

O nome desse blog se deve ao maravilhamento que tenho quando penso na paz que Deus pode nos proporcionar... Paz que independe das circunstâncias e que sempre está conosco, né?
Não duvido em nenhum momento dessa paz que Deus tem a todo tempo para nos dar... Eu fico é pensando na nossa capacidade (como bem humanos que somos...) de aceitar essa dádiva e vivê-la em todos os âmbitos da nossa vida. Parece que no fundo nós achamos que não merecemos tudo o que Deus tem para nos dar.

Escrevo isso, porque hoje estou muito ansiosa com uma luta que eu tenho desde que me entendo por gente... A luta contra a obesidade!

Desde de pequena sou gordinha e na adolescência cheguei ao patamar da obesidade mórbida, pela graça de Deus que é infinita e se renova a cada manhã na minha vida, eu sempre tive amigos, amor da minha família e os efeitos sociais da obesidade não me atingiram tanto... Mas desde que me entendo por gente luto contra a obesidade.

Tentei emagrecer várias vezes, de várias formas e sempre engordava tudo de novo... Até que recebi, através do meu médico, indicação para fazer a cirurgia bariátrica (gastroplastia) e eu prontamente me interessei e em menos de 2 meses já estava tudo pronto para a cirurgia, fiz uma preparação psicológica muito rápida (hoje sei que foi BEM rápida) e, como dizem, entrei na faca! A cirurgia foi uma maravilha, deu tudo certo, emagreci muito e muito rápido (como todas as pessoas que a fazem), continuei fazendo terapia mas logo eu "recebi alta" (hoje compreendo que foi muito cedo) mas continuei emagracendo, entrei na faculdade, recuperei minha auto-estima, passei a viver muito melhor... Mas depois de um tempo eu comecei a me acomodar e quando vi estava engordando de novo e engordei muito...
Estava fazendo faculdade de psicologia e fui logo pra terapia, pois precisava de fazer por todos os motivos e também por causa da obesidade (aliás, como psicóloga, acredito que todo mundo tem que fazer terapia... é muito bom...) Mas ainda vivo no dilema do efeito sanfona... emagrece, engorda, emagrece, engorda...
Mesmo não conseguindo vencer essa luta (ainda) tenho caminhado bem na terapia, estou evoluindo muito e aprendendo cada vez mais sobre mim mesma... e então a quase dois meses eu resolvi voltar à minha reeducação alimentar e aos exercícios físicos, o início já foi "meio" difícil, pois nas primeiras duas semanas eu não tive muita força não. Mas, num certo momento eu "engatei uma primeira" e fui em frente... Nesse momento eu conto com uma "ajuda" medicamentosa (antidepressivo) claro que com o acompanhamento do médico! Mas percebo que ele tem me ajudado, mas que a força maior é minha, pois, por conhecimento de causa e pela minha formação eu sei que se a gente não toma uma posição não existe remédio que possa nos ajudar...

Então, tem um pouco mais de um mês que tenho me alimentado melhor, estou fazendo exercício físico e consigo perceber um diminuição do peso e estou feliz por estar conseguindo cumprir o que tenho me proposto a fazer. Mas a ansiedade as vezes bate à minha porta e junto com ela vem a "necessidade" de que as coisas tem que acontecer muito rápido...

E é aí que as coisas se complicam, pois eu acredito num Deus que pode me dar paz em TODOS os aspectos da minha vida, mas como e difícil pra mim entregar nas mãos Dele TODOS os aspectos da minha vida... Meu desejo é aprender a cada dia a confiar mais na Paz que o Senhor pode nos proporcionar e conseguir descansar Nele...

O meu Deus, apesar da minha pequenez, sempre me surpreende e eu o louvo muito por isso! Ainda no tema do emagrecimento e da cirurgia, eu acreditava que meu estômago tinha aumentado de novo ou que tinha acontecido algo e que eu tinha perdido a minha cirurgia, mas pra glória de Deus a minha cirurgia está tecnicamente perfeita e agora eu tenho que trabalhar na reeducação alimentar para voltar a perder peso e vou lutar muito por isso! Fiquei satisfeita com essa notícia, pois percebi que apesar de eu quase sempre fazer as coisas da meu jeito e me ferrar Ele sempre (sem o quase!) está do meu lado me protegendo e cuidando de mim! Aleluia!

Hoje estou um pouco nervosa e ansiosa, mas sei que o Senhor está comigo e isso vai passar! E sei também que aconteça o que acontecer ele nunca vai me abandonar, como diz a música inspirada nas Sagradas Escrituras:
" Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos nos campos eu me alegrei em Ti"

Então é isso... Continuo na luta! Sou brasileira e filha do Rei e não desisto NUNCA!

beijos!

P.S.: Como fiz hoje, vou usar o espaço do blog para desabafar e compartilhar as vitórias também dessa minha caminhada!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amigo é coisa pra se guardar...

Olás!

Gente, quando eu paro pra pensar na bondade de Deus eu fico imaginando que ela não tem fim, o nosso pensamento não consegue alcançar toda a dimensão do amor Dele... mesmo sabendo que nunca vou ter a dimensão exata desse amor, eu amo poder ver as manifestações dele em cada detalhe da minha vida... Hoje vou falar de amigos, que, pra mim, expressam muito bem esse amor Divino!

Os amigos, pra mim, são preciosidades, que como o poeta já disse, são para ser guardados dentro do coração, debaixo de sete chaves. São jóias que não tem valor... Eu sempre vi os meus amigos como presentes de Deus, canais de bênçãos, pessoas que eu tenho a certeza que posso contar SEMPRE...

Cada um a seu modo, os românticos, os tímidos, os aparecidos, os ouvintes, os falantes, os que nunca esquecem do seu aniversário, e os que sempre esquecem e ligam no dia seguinte... e tem também aqueles que nem sempre estão por perto, mas sempre estão nos momentos cruciais! Todos eles tem a sua importância e eu me sinto honrada por fazer parte da vida de cada um dos meus amigos.

O que me inspirou a escrever esse post foi o telefonema de um amigo, daqueles que não são tão próximos, só para saber como eu estou... Ele sabe que estou passando por um momento difícil e me ligou, "só" pra saber como eu estou! Isso parece tão simples, mas pra mim tem uma importância muito grande... É muito bom saber que as pessoas se importam comigo, que tiram um tempo para saber de mim! Saber que tenho essas pessoas na minha vida me fazem olhar pra frente e acreditar mais um pouco na vida (porque eu já acredito muito... :-)). E, se a gente for parar pra pensar, são essas coisas que a gente leva da vida.

Outro poeta também disse, "o essencial é invisível aos olhos"... E é isso que constato quando percebo o amor e o carinho que me une aos meus amigos, eu vejo que é exatamente isso que vale na nossa vida!

Meus amigos, muito obrigada...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

VONTADE DE DEUS

É... Tem um tempinho que não escrevo aqui...

Mas nesse momento eu sinto necessidade de expressar um sentimento muito forte em mim.

Na verdade, nem sei nomear esse sentimento, se é revolta, se é tristeza, indignação...

A pouco tempo eu estava prestes a conquistar algo que eu queria muito na minha vida profissional, conseguir um emprego num determinado hospital seria como o coroamento para mim que me dediquei muito lá e sabia que tinha todas as qualificações para estar naquele lugar.
Era um lugar que eu queria muito estar, tenho amigos lá, adoro o trabalho de lá e desenvolvi um afeto muito grande pelo lugar e pelas pessoas.

Apesar de tudo isso, eu sabia que tinha a possibilidade de não conseguir e também queria que Deus fizesse a vontade Dele... Mas é aí que a coisa se complica, pois a vontade de Deus quase nunca é igual a nossa! E é fácil pedir a Deus para fazer a vontade Dele, mas é muito difícil quando ele faz a vontade Dele e isso é exatamente o contrário do que queremos. Gente, dói muito!

Eu não consegui o meu emprego tão sonhado... e me sinto como uma criança que não recebeu algo que queria muito e não entende o que os seus pais acham que é melhor pra ela... mas os pais quando negam algo à criança é porque eles, com certeza sabem o que é melhor pra ela! Cabe a mim aceitar e acreditar neles ou espernear e ficar me lamentando.

Eu escolhi enxergar isso como a vontade de Deus pra mim, que é boa, perfeita e agradável! Apesar de estar chateada eu acredito que o melhor de Deus ainda esta por vir, e que outras portas se abriram!

A tristeza vai passar, o sol vai aparecer no horizonte novamente... eu creio nisso e continuo a esperar no Senhor, meu pai querido!

Beijos!!!

P.S.: Esse desabafo não tem a ver com o local do emprego e com as pessoas que fizeram a seleção... É uma coisa entre Pai e filha!


terça-feira, 4 de maio de 2010

DEUS CUIDA DE MIM!!!

Como é maravilhoso perceber o cuidado de Deus em todas as coisas, no nosso dia-a-dia as coisas acontecem tão rápido, temos tantas coisas a fazer que nem percebemos o quanto Deus está conosco, nos protegendo, cuidando de nós... Mesmo nas nossas imperfeições, acreditam??? rs

É sobre isso que quero escrever hoje...

Eu sou uma pessoa meio "avoada", sabe? Esquecida mesmo... rs
Dizem por aí que só não esqueço a cabeça porque ela está bem grudadinha no meu pescoço, outros já dizem que isso é mal de psicólogo... Independente do que falem, o fato é que acabo esquecendo de muitas coisas... quantos guarda-chuvas já se foram nessa vida... aiai!!!

Mas essa semana tive duas experiência com o meu Papai do céu querido que me mostraram o cuidado Dele comigo, independente da minha lerderza... (Aleluia!!!) E esse cuidado se torna mais presente e visível, quando em humildade colocamos as nossas aflições nas mãos de Dele.

Essa semana eu perdi duas coisas super importantes... primeiro foi a minha agenda (coisa que a gente usa pra não esquecer das coisas, né? pois é... ) e depois foi um caderno e um envelope cheio de papéis importantes para o meu trabalho. No momento em que percebi que os havia perdido fiquei desesperada e comecei a procurar em todos os lugares e também a me martirizar do porque sou tão esquecida... Mas num certo momento coloquei esses problemas nas mãos de Deus e pedi pra ele cuidar, e como de uma forma milagrosa, veio a minha mente exatamente onde eu os havia esquecido. E o interessante é que nos dois fatos, os lugares em que eu havia esquecido as minhas coisas eram impossíveis de serem verificados naquele momento, tive que esperar o outro dia para verificar, mas a partir do momento em que eu deixei as coisas nas mãos de Deus eu não tive mais dúvidas de que eu iria encontrar os meus objetos, isso ficou muito marcado pra mim, de que o cuidado de Deus independe da gente resolver a questão no exato momento, mas pela fé sabemos que as coisas já se resolveram...

Acredito que eu tenha que cuidar dessa minha caracteristica de esquecer tudo quanto é coisa, pois também não dá pra ficar esquecendo de uma coisa a cada dia, mas a questão aqui não é essa, a questão é que independente das minhas imperfeições, dos meus tropeços e trapalhadas... Deus cuida de mim, e é simples perceber isso, é só confiar Nele... talvez a resposta não venha imediatamente como veio pra mim nesses fatos, mas nós podemos ter a certeza, pela fé, que Ele está no comando e que as coisas vão se ajeitar.

É com muita alegria que compartilho isso, pois tenho vivido esse cuidado nas pequenas e nas grandes coisas e como é bom saber que podemos descansar, pois Deus cuida de nós...

Glória a Deus por isso...


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Que Jesus viva em mim...

Hoje, logo pela manhã fui surpreendida por uma palavra do meu querido C.S. Lewis que me tocou muito! Ele tem um simplicidade no falar, que na maioria das vezes toca no "âmago" da questão... e nessa manhã tanto no meu momento de oração quanto nesse trecho do Lewis, me senti convocada a ser muito menos de mim e mais de Jesus! Esse é o meu desejo...

Aí vai a palavra abençoada:

O emprego certo

Nos dias de hoje temos começado virando todo o quadro de cabeça pra baixo. Começamos pela doutrina de que toda individualidade possui um "valor infinito", e depois passamos a imaginar Deus como um espécie de cabide de emprego cuja obrigação é encontrar carreiras apropriadas para cada alma, buracos quadrados para estacas quadradas. Na verdade, o valor do individuo não está nele mesmo. Ele é perfeitamente capaz de receber valor, e o recebe por meio da sua união com Cristo. Não se discute a idéia de encontrar para ele o seu lugar mais apropriado num templo vivo e adequado, que faça justiça ao seu valor inerente e dê escopo às suas peculiaridades naturais. Esse lugar estava lá antes de tudo. A propósito, o homem foi criado para ele. Ele jamais será ele mesmo enquanto não estiver lá, pois todos nós só poderemos ser autênticos, eternos e realmente divinos nos Céus - da mesma forma que é somente na luz que podemos ser corpos coloridos.
Dizer isso é repetir o que todos já admitiram uma vez na vida: que somos salvos pela graça, que não há nada de bom na nossa carne, que somos todos criaturas e não criadores, que não vivemos por nós mesmos, mas por Cristo.

C.S. Lewis, peso de glória

É isso! Que Deus nos abençoe!

domingo, 25 de abril de 2010

Deus tem sempre o nosso lugar guardado...

Hoje, o meu coração está radiante de alegria!!!!!!!!!!

Hoje eu descobri o sabor de estar exatamente no centro da vontade de Deus na minha vida!

Em colossenses 3:15 temos o versículo que diz: "Seja a paz de Cristo o arbitro em vossos corações, à qual, também fostes chamados em um só corpo, e sede agradecidos"

Eu sempre baseei a minha caminhada por esse versículo, mas de vez em quando a gente se esquece das coisas que Deus nos ensina e começa a querer andar pelas nossas próprias pernas... E daí sabemos que coisa boa não pode acontecer... A gente sisma em querer saber o que é melhor pra gente e se esquece que é tão melhor esperar em Deus!

Hoje, quando voltei pra minha igreja, depois de um tempo indo em outros lugares, pude perceber que estar ali é a perfeita vontade de Deus pra minha vida, independente das circunstâncias (que muitas vezes nos incomodam profundamente!), e estando ali, mesmo depois de um tempo grande longe) pude sentir a paz de Deus de uma forma muito intensa e perceber o quanto é bom fazer a vontade de Deus!

Mas o Senhor sempre nos dá uns "presentinhos extra", né? Pois ele é Perfeito!!!

Assim que cheguei na igreja, uma pessoa se alegrou profundamente com a minha presença e me disse: "Seu lugarzinho está guardado" e nesse momento Deus me mostrou que não importa onde andemos ou o que fazemos, se voltarmos pra ele o nosso lugarzinho vai estar sempre guardado...

Deus está sempre nos esperando, de braços abertos e com todo o amor que Ele tem pra nos dar!!! E esse amor que todos nós precisamos, só ele pode nos dar! E, se estamos em Sua presença vamos sentir esse amor e a paz de Deus em qualquer lugar que estejamos, independente das circunstâncias!!!

ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEUS É PERFEITO!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

FAZ TÃO GRANDE PAZ!!!

Quero compartilhar o porque do nome escolhido para esse blog...

Tenho um cantor evangélico que eu admiro e acompanho desde adolescente, ele se chama João Alexandre. Acredito ser uma das mentes mais brilhantes da música evangélica brasileira, apesar do seu estilo não ser de músicas congregacionais, ele escreve cada música de louvor, consagração que só um poeta mesmo poderia escrever... além de músicas reflexivas e também as que clamam por mais justiça seja nas igrejas como também no nosso país. Ele também, volta e meia, faz músicas em homenagem à sua mulher e ao amor deles, e é daí que vem a inspiração do título do meu blog.

A música entitulada "Faz tão grande paz" é um agradecimento a Deus por todo o cuidado que Ele sempre teve com o amor dos dois (João Alexandre e Tirza, sua esposa) e como resposta eles consagram esse amor a Deus, pois sabem que tudo que eles são e que serão vem de Deus!
Eis a música:

FAZ TÃO GRANDE PAZ

Faz tão grande paz, reconhecer Senhor o teu cuidado
Ao olhar pra trás, te perceber nas cores do passado
foi a sua mão que sustentou o sonho acalentado
E nos preparou, nos sustentou para andarmos lado a lado

Te adoramos, te exaltamos pelo que passou
Nossa espera e esperança, tudo o que custou
E hoje aqui te dedicamos, frágil nosso amor
O que somos e seremos, para o seu louvor!

Como é maravilhoso a gente poder olhar pra trás e perceber o quanto Deus tem cuidado de nós, o quanto a mão dele nos sustentou em todos os momentos.
O Senhor está sempre conosco, mesmo quando nada nos mostra isso. Pela fé sabemos que podemos caminhar e, a cada dia, consagrar a nossa vida a Ele, pois ele é conosco!!!

Apesar dessa música falar do amor de duas pessoas, ele me toca muito. Pois sabemos que esse cuidado, se dá em tudo na nossa vida e, se olharmos para cada coisa na nossa vida (mesmo as menores...) podemos perceber como Deus cuida de nós, apesar das circunstâncias e a paz Dele nos sustenta e nos ajuda a proseguir!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Esta paz...

Ei, pessoal!!!

Eis mais um blog saindo do forno agorinha... Você deve se perguntar, pra quê mais um blog? Já tem tantos???

Eu te digo: Eu preciso falar pra todo mundo de algo maravilhoso que eu tenho experimentado:

A paz que só Jesus pode dar, uma paz que independe de circunstâncias, que nos dá segurança e que nos mantém firmes em meio a tantos desafios que a vida nos coloca.

Nesse blog também vou compartilhar sobre esse Jesus MARAVILHOSO que nos proporciona esta paz tão grande!!!

Tem uma música antiiiiiiiiga que diz sobre essa paz, essa música sempre me tocou desse de quando eu era criança (praticamente ontem... rs) e resume bem o que eu quero compartilhar com vocês!

"Esta paz que sinto em minh'alma,
não é porque tudo me vai bem
esta paz que sinto em minh'alma
é porque eu louvo ao meu Senhor

Não, não, não
Não olhe circunstâncias, não, não, não
Olhe seu amor, seu grande amor
Não me guio por vistas, alegre estou

Este que gozo que eu sinto minh'alma
Não é porque olho ao meu redor
Este gozo que eu sinto em minha'alma
É porque eu sei que Ele é fiel!

Ainda que a terra não floreça
E a vide não dê o seu fruto
Ou ainda que os montes se lancem ao mar
Ou que a terra trema, ei de confiar!

Não, não, não
Não olhe circunstâncias, não, não, não
Olhe seu amor, seu grande amor
Não me guio por vistas, alegre estou."